Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Após pressão do Sinteam, Wilson Lima afirma que atendimento no plano de saúde será restabelecido

29/12/2018

O governador eleito Wilson Lima (PSC), que assume a cadeira de governador nesta terça-feira (1º), anunciou, por meio de seu  Instagram, que o atendimento do plano de saúde Hapvida aos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) será restabelecido a partir de amanhã. O anúncio vem um dia após a diretoria do Sinteam pressionar Seduc e Sefaz, de onde foi convidada a se retirar no fim da tarde de ontem, inclusive com a intimidação de policiais do batalhão de choque e da Rocam.

No vídeo de Wilson, publicado por volta das 10h20 deste sábado, o governador eleito, ao lado do futuro secretário de Educação, Luiz Castro, afirma que ambos estiveram reunidos com representantes da Hapvida e que ficou definido que o atendimento será regularizado a partir da meia-noite deste dia 30.

"Independente disso, vamos ingressar com um pedido judicial para garantir o atendimento dos mais graves, como pacientes com câncer e dependentes de hemodiálise", afirmou a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.

Histórico

Trabalhadores da rede estadual de ensino têm direito ao plano de saúde Hapvida desde 2016. A conquista é considerada histórica pela categoria.

No mês de março, a suspensão do atendimento no plano foi o estopim para a greve da educação que durou cerca de 15 dias. Depois desse episódio, a situação foi regularizada mas, em dezembro, os beneficiários voltaram a enfrentar problemas e constrangimento. "Há pacientes graves que tiveram atendimento negado", afirma  Ana Cristina Rodrigues.

 

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse