Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Sinteam: 39 anos de lutas e conquistas

17/09/2018

Hoje, 17 de setembro, o SINTEAM - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas - completa 39 anos de existência. São 39 anos de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores em educação do Amazonas. A mais recente vitória foi a conquista de 27,02% de reajuste salarial para os servidores da rede estadual de ensino, depois de uma das maiores greves realizadas por essa brava categoria.

Se hoje temos plano de saúde, data-base, vale-alimentação, plano de cargos, formação, promoções, concurso, entre outros direitos, com certeza foi por causa da luta incessante do nosso sindicato.

Mas essa história é bem antiga. Começa no final dos anos 1970, ainda como APPM - Associação Profissional dos Professores de Manaus - e consolida-se ao longo das décadas através do embate constante e árduo entre os trabalhadores e as trabalhadoras em educação e os governos.

A história do SINTEAM está intrinsecamente ligada à história política do nosso Estado. A luta do SINTEAM em defesa da escola pública, universal, gratuita, laica, democrática, de qualidade social e com a valorização profissional sempre vai existir.

Hoje o SINTEAM está presente em 46 dos 62 municípios do Amazonas, através das suas Delegacias Sindicais, e é o maior sindicato de servidores públicos do estado do Amazonas.

Temos a consciência de que precisamos avançar na melhoria da qualidade da educação pública em nosso Estado, principalmente no que tange à saúde laboral, às melhores condições de trabalho e à valorização dos profissionais da educação; mas não podemos refutar as nossas conquistas históricas ao longo dos anos.

Quero em meu nome e em nome da Diretoria Executiva do SINTEAM agradecer e parabenizar a todos∕as aqueles∕as que ajudaram a construir, através das lutas nas ruas, nas praças e nas escolas, o NOSSO SINDICATO.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse