Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Progressões por tempo de serviço começam a ser pagas na próxima quinta-feira

18/09/2017
Na próxima quinta-feira, dia 21, uma parte dos 9 mil professores, pedagogos e administrativos da Semed receberão o pagamento da progressão por tempo de serviço. O anúncio foi feito na manhã de hoje, em entrevista coletiva, que contou com a participação do Sinteam. O total de servidores beneficiados será alcançado até o mês de outubro com o benefício.

"As progressões por tempo de serviço são um pleito antigo da categoria. Alguns servidores aguardam desde 2015; outros só dependem disso para se aposentar. Viemos cobrar novamente na semana passada o pagamento desse benefício e, finalmente, saiu. Vale enfatizar que vamos continuar com nossa pauta de reivindicações junto à Semed, independente das progressões. Ainda falta a data-base", declarou o presidente do Sinteam, Marcus Libório.

Na semana passada, a Semed anunciou durante uma reunião com o sindicato que usará parte do recurso do Fundeb para o pagamento das progressões por titularidade, que também estavam atrasadas. Assim como o valor pago pelas progressões de tempo de serviço, o dinheiro das progressões por titularidade são incorporados ao salário do servidor, "o que valoriza a carreira, e nós dependemos da construção da nossa carreira no serviço público", explicou Libório. "Onde há diálogo a gente avança", disse.
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse