Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Amazonas tem participação representativa em congresso da CNTE

19/01/2017
Vinte e quatro pessoas do Amazonas, entre diretores do Sinteam, delegados sindicais, coordenadores de polo, aposentados, funcionários de escola, coordenadores de zona e professores da base, participaram do 33º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) na semana passada. “Os trabalhadores em educação tiveram uma participação qualificada e participaram  ativamente das discussões do congresso que elegeu o professor Heleno presidente da CNTE”, disse Marcus Libório , presidente do Sinteam.

O congresso aprovou greve no dia 15 de março e a renovação do estatuto da CNTE que amplia de três para quatro anos o mandato da diretoria executiva da Confederação.

Filiado à CNTE e à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o Sinteam tem na CNTE a professora Isis Tavares, reeleita secretária de Relações de Gênero.

“A CTB foi fundamental na construção do congresso. A participação massiva do Amazonas também ajuda a fortalecer o movimento da educação”, disse Libório, que coordenou o grupo  de Trabalho de Políticas Permanentes durante a atividade e foi um dos coordenadores da bancada da CTB no Congresso.                        

A agenda da CNTE é de resistência contra os ataques à educação em especial, contra a Reforma da Previdência, que atingirá principalmente os educadores, em especial as professoras, acabando com a aposentadoria especial.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse