Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Questionada por SINTEAM, SEMED reafirma atividades remotas

14/09/2020
Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM) na tarde de hoje, 14, a Subsecretária de Gestão Educacional da SEMED, Euzeni Araújo Trajano, informou que não há obrigatoriedade para trabalhadores exercerem suas atividades de forma presencial nas escolas.
“Estamos recebendo muitas denúncias de professores preocupados pois foram convocados por seus gestores mesmo com um decreto do prefeito (Artur Neto) que prorroga o teletrabalho até o fim de setembro”, disse a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.
A preocupação da sindicalista é a falta de segurança sanitária das escolas, o alto número de trabalhadores infectados e, agora, o crescimento no número de hospitalizações. Para completar, na semana passada, a defensoria pública visitou as unidades de ensino e constatou que não há um protocolo a ser seguido para evitar a contaminação pelo novo coronavírus nas escolas municipais.
A subsecretaria Euzeni disse que a retomada na rede municipal de ensino segue sem data para 2020 e não há obrigatoriedade de adesão às atividades presenciais, mantendo-se as atividades remotas conforme cronograma anterior. “Inclusive tratamos sobre esse assunto com os gestores semana passada”.
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse