Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

SOLIDARIEDADE INCONDICIONAL AOS IRMÃOS TRABALHADORES E LUTADORES DE HONDURAS!

15/09/2020
Força ao chamado da RESISTÊNCIA HONDURENHA UNIFICADA para ações neste 15.09 em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores! 

Não há o que comemorar no Dia da Independência porque não houve independência em Honduras como não houve no Brasil, apenas os colonizadores passaram o poder de propriedade e de exploração para as novas elites que implementam uma política de expropriação e saque dos recursos minerais, hídricos e turísticos do país em benefício dos novos colonizadores. Nossos irmãos indígenas e negros são submetidos pelos conquistadores modernos a um estado de terror por meio da perseguição, sequestro e massacre de seus líderes.
Durante a pandemia a classe trabalhadora não pode fazer o isolamento social e é forçada a trabalhar, além de sofrer demissões em massa, suspensões de empregos, cortes de salários, cortes de férias e outros abusos. Da mesma forma, nossos colegas PROFESSORES e outros funcionários públicos têm o pagamento de seus salários atrasados e/ou suspensos. Os trabalhadores da saúde são obrigados a trabalhar sem equipamento de proteção, motivo pelo qual médicos e enfermeiras foram assassinados por negligência do governo. 
Felizmente há reação e resistência e os PROFESSORES DO AMAZONAS estão solidários com as manifestações em curso hoje em varias cidades e na capital de Honduras, reivindicando respeito aos direitos de trabalhadores, a reaparição com vida de lideres sequestrados por paramilitares, o fim da perseguição e assassinato de líderes dos povos originários, defensores de direitos humanos e da proteção do meio ambiente como a feminista BERTA CÁRCERES que foi assassinada, a liberdade de presos políticos como os universitários CESÁRIO FÉLIX PADILLA, SERGIO ULLOA RIVERA e MOISÉS CÁCERES VELÁSQUEZ, e o fim da corrupção que se apropria de recursos destinados a combater a pandemia.
Todos juntos em defesa dos direitos da classe trabalhadora!
Manaus, 15.09.2020.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas – SINTEAM (Brasil)
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse