Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Reposição de aulas aos sábados será fiscalizada novamente

08/08/2019

Gestores foram orientados a emitir relatório da reposição de aulas aos sábados. Informação é do Conselho Estadual de Educação, que reuniu-se ontem e avaliou o resultado da blitz do dia 27 de julho, dia letivo, segundo o calendário de reposição. Na ocasião, Ministério Público Estadual, CEE e Seduc encontraram escolas fechadas quando deveria haver aula, falta de alunos, falta de professor e até de merenda escolar.

De acordo com o CEE, o relatório deve apontar os problemas encontrados durante a reposição e ser encaminhado para o conselho para providências.

O SINTEAM recebeu e ainda recebe muitas reclamações de pais e professores sobre a falta de aulas nos dias de reposição. De acordo com a presidente Ana Cristina Rodrigues, as denúncias foram enviadas ao CEE e MPE que é quem pode verificar tais problemas. “Nós fizemos a greve e um dos nossos compromissos era a reposição de aulas. Precisamos cumprir, independente de qualquer coisa”, afirma.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse