Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

SINTEAM rejeita 8% de reajuste salarial para trabalhadores da SEMED

24/05/2019
A assembleia geral do SINTEAM reprovou, mais uma vez, a contraproposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura Municipal de Manaus. O município propôs um reajuste de 8%, sendo 5% retroativo a Maio e 3% a partir de novembro.

"O próximo passo é comunicar o município e voltar para a mesa de negociações", afirmou a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues. 

Além dos 8% de aumento, omunicípio também sinalizou com 20% de reajuste no auxílio-alimentação, além de se comprometer com o pagamento de todas as progressões, que já foram solicitadas à SEMED.

Sobre o HTP, a prefeitura afirmou que após o recesso escolar vai iniciar um projeto piloto de HTP com a contratação de 257 professores, inicialmente, até totalizar 100% em três anos.

Outro ponto da negociação é a constituição de uma mesa de negociação permanente, que vai discutir pontos importantes sobre educação como garantia do pagamento das cargas dobradas.
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse